Imagem por: André Rangel/Canal 38

Mais uma ação da equipe ROTAM do 10º Batalhão da Polícia Militar resultou na retirada de drogas de circulação em Apucarana.

A ocorrência foi registrada neste domingo, após trabalho de patrulhamento e informações repassadas pela comunidade, reforçando a importância da participação popular no combate ao crime.

De acordo com o soldado Ramos, a equipe recebeu denúncias indicando que, nas proximidades do Parque Bela Vista, em uma chácara com residência, um casal estaria utilizando uma motocicleta Twister de cor amarela para realizar tráfico de drogas na modalidade delivery. Diante das informações, o patrulhamento foi intensificado na região.

“Em dado momento foi possível abordar esse casal saindo de um carro em frente a essa residência. Foi constatado também que a motocicleta estava dentro da residência. Eles foram submetidos à busca pessoal, sendo acionada uma GCM feminina para realizar a busca na mulher. Inicialmente nada de ilícito foi encontrado”, explicou o soldado.

Segundo o policial, ao ser questionado sobre a existência de drogas no imóvel, o abordado negou, mas autorizou a entrada da equipe. A partir disso, foram realizadas diligências na chácara, com apoio do Canil Setorial do 10º Batalhão.

“Concomitantemente às buscas, um dos nossos componentes conseguiu localizar o entorpecente, que estava amarrado em uma árvore, confirmando informações de que as drogas ficavam fracionadas no quintal da chácara”, relatou Ramos.

Durante a ação, também foram apreendidos dinheiro em notas trocadas, encontradas com a mulher, além de uma câmera utilizada para monitorar a movimentação de usuários. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem. A mulher, que era menor de idade, recebeu voz de apreensão, sendo acionados todos os órgãos competentes. Ambos foram encaminhados e permaneceram à disposição da 17ª Delegacia de Polícia.

O soldado Ramos destacou ainda a importância das denúncias anônimas feitas pela população.
“É fundamental a informação da população de bem, através do canal 181. Muitas vezes a gente consegue identificar não só os indivíduos, mas também veículos característicos usados no crime. A denúncia é totalmente anônima e ajuda muito no nosso trabalho, dando um plus na segurança. A segurança é dever nosso como agentes, mas a população pode e deve nos ajudar”, concluiu.

A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma segura e anônima, contribuindo diretamente para ações eficazes contra o tráfico de drogas em Apucarana.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: