Em uma operação bem-sucedida na Rua Natividade, bairro Vila Regina, a equipe ROTAM do 10° Batalhão da Polícia Militar (PM) de Apucarana prendeu uma mulher suspeita de tráfico de drogas.
A ação ocorreu após a equipe receber diversas denúncias anônimas sobre o comércio de entorpecentes na região.
Durante patrulhamento em um local conhecido por atividade ilícita, os policiais avistaram uma mulher com características que coincidiam com as descritas nas denúncias: cabelo preto e várias tatuagens. Ao perceber a aproximação da guarnição, a suspeita tentou se desfazer de um maço de cigarro, jogando-o para o lado.
A equipe imediatamente procedeu com a abordagem. Após verificarem o maço de cigarro, encontraram 23 porções de crack. Devido à ausência de policiais femininas na equipe, foi necessário deslocar a suspeita até o cartório para uma busca pessoal detalhada.
No cartório, durante a busca pessoal realizada por uma policial feminina, foram encontradas mais 8 pedras de crack e um pino de cocaína escondidos na roupa íntima da suspeita. Além disso, foi apreendida a quantia de R$ 62,00 em notas trocadas e dois aparelhos celulares.
A mulher, que informou ser da cidade de Palotina e estar desempregada, recebeu voz de prisão. Ela foi algemada e conduzida até a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para os procedimentos legais.
A ação da Polícia Militar destaca a importância das denúncias anônimas feitas pela população e o compromisso da corporação em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança na comunidade. A operação reforça o lema da Polícia Militar: “Nós fazemos a diferença” é o lema da Polícia Militar.