Durante uma ação noturna realizada na noite deste sábado (12), a equipe da ROTAM, em conjunto com viaturas de Cambira e apoio de policiais de Apucarana, prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito na Avenida Brasil, no Centro de Cambira.
A ação foi motivada por diversas denúncias envolvendo a tabacaria e conveniência, que estaria sendo frequentada por menores, com consumo de drogas, som alto e motocicletas com escapamento adulterado. Cerca de 40 pessoas foram abordadas, com apoio de uma policial feminina para as revistas pessoais, mas nada de ilícito foi encontrado inicialmente.
Durante a vistoria dos veículos, chamou atenção a atitude de um elemento, que se recusou a entregar a chave do GM/Cruze que dirigia, alegando que o carro pertencia a seu pai e que a chave estaria com ele em Jandaia do Sul. A versão foi desmentida por um acompanhante.
Após insistência da equipe e resistência por parte do abordado, os policiais conduziram o indivíduo até um local reservado para revista, onde foi encontrada a chave do carro escondida na cueca. No interior do veículo, a equipe localizou uma pistola GX4 calibre 9mm, de cor preta, municiada com 13 cartuchos intactos.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. Ele foi algemado conforme a Súmula 11 do STF, devido ao risco de fuga e para segurança da equipe.
A operação foi realizada dentro da Ordem de Serviço da Operação Bloqueio Noturno.