Na tarde do domingo (3), a ROTAM cumpriu um mandado de prisão em Kaloré após informações da Agência Local de Inteligência do 10º BPM. O mandado, expedido contra um homem que havia efetuado disparos de arma de fogo contra uma equipe da ROTAM na noite anterior, foi cumprido por volta das 18h na Rua José Darienso, no centro da cidade.
A equipe policial localizou o suspeito na parte externa da residência de sua tia. Ao se aproximarem, os agentes deram voz de prisão e o conduziram para dentro da casa, onde também se encontravam sua namorada e outras duas pessoas. Para garantir a segurança de todos e verificar se havia armamento com algum dos presentes, os policiais solicitaram que todos se deitassem no chão. Quando alguns hesitaram em obedecer, os agentes agiram para garantir a situação controlada.
Após a abordagem, foi feita uma busca pessoal no suspeito, e nenhum objeto ilícito foi encontrado. Em seguida, o mandado de prisão foi apresentado ao homem, e ele teve seus direitos constitucionais lidos. Por questões de segurança, ele foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul, onde foram iniciadas as providências legais.
A Polícia segue atuando para garantir a segurança da comunidade e ressalta a importância de operações de inteligência no combate à criminalidade.