Na noite de sexta-feira, 16 de janeiro de 2026, uma equipe da ROTAM realizou a apreensão de entorpecente durante uma abordagem na Avenida Minas Gerais, na Vila Nova, em Apucarana.
Os policiais faziam patrulhamento pelas proximidades do Jardim Aeroporto quando avistaram uma motocicleta CBX 250 Twister, de cor prata, que chamou a atenção pelo estado precário de conservação e pelo fato de o condutor estar usando blusa em um dia de temperatura elevada. Diante da fundada suspeita, a equipe acompanhou o veículo até um posto de combustíveis, onde foi realizada a abordagem.
O condutor, um jovem de 23 anos, foi submetido à busca pessoal, sendo localizada em seu bolso uma quantidade de substância análoga à maconha, além de uma carteira contendo diversas notas de pequeno valor. Na revista realizada na blusa que ele utilizava, foram encontrados vários invólucros plásticos nas cores verde e preta com resquícios da mesma substância, inclusive um fragmento de embalagem com características de acondicionamento tipo “tijolo”.
Durante a verificação da motocicleta, foi constatado que o veículo possuía pendências administrativas desde o ano de 2020. Em consulta aos sistemas policiais, não foi localizado mandado de prisão em desfavor do abordado.
Ao todo, foram apreendidos 47,4 gramas de maconha. Diante dos fatos, o rapaz foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado, juntamente com a droga e os objetos apreendidos, à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para as providências cabíveis.