Na madrugada desta sexta-feira (22), às 01h48 a equipe ROTAM de Arapongas realizou uma operação que resultou na prisão de dois homens suspeitos de furto qualificado e na apreensão de drogas, objetos de valor e uma motocicleta adulterada no bairro Ulisses Guimarães.

A ação foi desencadeada após informações do COPOM de que a vítima do furto qualificado estava acompanhando os suspeitos pelo bairro. No local, a polícia encontrou uma moto Honda Bros branca, sem placa e com chassi raspado, utilizada na fuga do crime. Próximo ao veículo, dois indivíduos foram abordados e identificados.

Detalhes da Operação

Durante a busca pessoal, uma pedra de crack foi encontrada com um dos suspeitos, de 20 anos, que confessou ter trocado o notebook furtado por quatro unidades da droga. Ele indicou a residência onde o objeto foi entregue, conhecida como ponto de tráfico de drogas com diversas denúncias registradas no disque denúncia 181.

No local, ao notar a chegada da polícia, dois homens fugiram pelos telhados, deixando para trás um notebook. Diante da iminência de crimes de receptação e tráfico de drogas, os agentes forçaram a entrada na residência, onde localizaram mais oito pedras de crack, totalizando 1,5 gramas.

Além disso, foram apreendidos uma TV Sony, dois videogames Xbox (um branco e um preto) e uma câmera fotográfica Canon, suspeitos de terem sido trocados por entorpecentes.

Resistência e Prisões

A vítima reconheceu os suspeitos por meio de imagens de monitoramento e confirmou a autoria do furto. Durante a prisão, um dos detidos resistiu, sendo necessário o uso de força moderada para algemá-lo. O indivíduo sofreu um pequeno corte no supercílio e foi encaminhado ao UPA de Arapongas para atendimento médico.

Apreensões e Encaminhamentos

  • Moto Honda Bros: Sem placa e com chassi raspado.
  • Objetos: Notebook, TV, dois Xbox e câmera fotográfica.
  • Drogas: 1,5 gramas de crack.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. A polícia continua investigando o envolvimento dos demais indivíduos que fugiram do local.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: