Uma equipe da ROTAM, após receber informações de policiais de Cambira sobre um possível tráfico de entorpecentes na cidade, intensificou o patrulhamento pela região na noite de sexta-feira (27).
Durante o trabalho, um Volkswagen Gol foi avistado trafegando pela Avenida Brasil, e ao ser abordado, constatou-se que o veículo possuía débitos administrativos.
O motorista, foi indagado sobre seu endereço, mas mentiu, dizendo morar no distrito de Pirapó, em Apucarana. Ele também demonstrou resistência à abordagem, exaltando-se e gritando que estaria sendo agredido, o que não foi confirmado. Diante da situação, foi necessário o uso progressivo da força, incluindo técnicas de imobilização, para garantir a segurança da equipe e controlar a resistência do indivíduo, que foi algemado e levado ao destacamento de Cambira.
No local, o autor revelou que sua residência verdadeira em Apucarana, e que no endereço indicado havia drogas e uma arma de fogo, embora alegasse que os objetos não eram seus. Com a autorização do suspeito, a equipe se deslocou até a residência e encontrou uma garrucha de fabricação caseira, 12 munições de calibre 22, 24 gramas de maconha, 22 comprimidos de ecstasy, 15,9 gramas de haxixe, 4 frascos de lança perfume, uma balança de precisão, caderno de anotações de tráfico, uma máquina de cartão e R$200,00 em dinheiro.
Diante das evidências, o suspeito foi preso e encaminhado à 17ª SDP de Apucarana para as providências legais. O veículo foi recolhido ao pátio do destacamento de Cambira devido a irregularidades no trânsito.