A atuação da ROTAM na noite desta quarta-feira (04) resultou na apreensão de entorpecentes e na condução de um menor de idade após um confronto policial registrado na Rua Mooca, no Jardim América, em Apucarana.
O confronto terminou com a morte de Henrique Rodrigues de Brito, de 29 anos, conhecido como Pajé e Indinho. Ele estava acompanhado de um menor de 15 anos, que foi apreendido pelas equipes policiais.
Segundo informações apuradas pelo repórter Lucas Leal, do Canal 38, os policiais da ROTAM realizavam patrulhamento pela região quando tentaram abordar dois indivíduos. Durante a ação, Henrique teria tentado fugir e, conforme o relato policial, apontado uma arma de fogo em direção à equipe, que reagiu à injusta agressão. Houve troca de tiros, e o suspeito foi baleado. Uma arma calibre 32 e estava com duas munições intactas também foi apreendida.
O SAMU foi acionado, e a equipe da unidade avançada esteve no local. O médico constatou o óbito ainda na cena do confronto.
Com o menor que acompanhava Henrique, os policiais encontraram droga, que foi apreendida e encaminhada para os procedimentos legais. O adolescente foi conduzido à delegacia, onde ficou à disposição das autoridades para os encaminhamentos previstos em lei.
A área foi isolada para o trabalho da Polícia Civil, da Polícia Científica e do Instituto Médico-Legal (IML), responsável pela remoção do corpo para exames de necropsia.
A ocorrência segue sob investigação para a completa apuração dos fatos, tanto em relação ao confronto quanto à apreensão do entorpecente com o menor.

