Na noite desta quinta-feira (4), por volta das 23h, a equipe Romu (Rondas Ostensivas Municipais) da Guarda Municipal de Arapongas realizou uma operação que resultou na prisão de duas mulheres por tráfico de drogas e no encaminhamento de três crianças ao Conselho Tutelar. A ação ocorreu na região do Conjunto Columbia.

O comandante da equipe, GM De Souza, relatou que durante patrulhamento de saturação, os agentes abordaram um homem saindo de uma residência já conhecida pelo envolvimento com crimes relacionados ao tráfico de drogas. “Foi abordado esse indivíduo, conforme a suspeita do mesmo. Foi localizado com ele duas porções de substância análoga ao crack. O mesmo afirmou de pronto ser usuário e que havia pego com uma mulher de estatura baixa, cabelo curto, em tal residência”, disse.

A equipe seguiu até a casa mencionada pelo usuário. “Ao chegar nessa residência, fomos recebidos por uma mulher que batia com as características repassadas. Ao ser questionada, ela entregou um kit que estava no bolso contendo mais 36 porções da substância análoga ao crack, idênticas às que o usuário havia pego. Em uma cômoda de um dos quartos, localizamos R$ 70 em notas trocadas, além de dois aparelhos celulares — o dela e outro que, segundo ela, estava segurando de um usuário até que ele entregasse o dinheiro para recuperar o celular”, relatou.

De Souza explicou que a mulher colaborou com as investigações e apontou outra moradora da residência também envolvida com o tráfico. “Diante dessa situação, ambas foram conduzidas à delegacia de polícia. No local estavam três menores: uma sobrinha e dois filhos de uma das mulheres, uma criança de dois anos e outra de oito meses. Entramos em contato com o Conselho Tutelar, que compareceu ao local, e as crianças foram entregues aos cuidados da conselheira”, afirmou.

Uma das suspeitas já possui passagens criminais, inclusive por tráfico de drogas, enquanto a outra não era conhecida no meio policial, mas já havia sido identificada pela equipe em situações anteriores. “A gente tirou essa droga de circulação, uma droga que destrói famílias. Nos chamou atenção encontrar essas crianças no meio desse ambiente. Por isso foi acionado o Conselho Tutelar, para garantir que essas crianças tenham um acompanhamento posterior e um destino correto”, destacou o comandante.

De Souza ressaltou que o trabalho da Romu é constante no combate ao tráfico de drogas em Arapongas. “Eles estão trabalhando com pequenas quantidades, porém nós estamos diuturnamente na cidade para tirar esse mal de circulação. Contamos com a colaboração da população para que entre em contato pelo 153, relatando informações sobre situações suspeitas. Não precisa se identificar. Nós estamos aqui para tirar esse mal da cidade de Arapongas”, concluiu.

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: