A Guarda Municipal de Arapongas, por meio da equipe ROMU, efetuou uma prisão por tráfico de drogas na tarde de sexta-feira (05), por volta das 13h43, na Rua Cisne Negro, no Jardim Corina Pugliese.
Durante patrulhamento preventivo pelo Jardim Petrópolis, os agentes avistaram uma motocicleta Honda Titan azul cujo condutor utilizava o telefone celular enquanto conduzia — infração prevista no art. 252, VI, do CTB. A situação chamou ainda mais atenção porque, um dia antes, a Central de Controle Operacional havia recebido uma denúncia via 153 relatando que uma moto com a mesma placa estaria realizando serviço de “disk-drogas” pela cidade.
Com a coincidência exata da placa informada e o comportamento suspeito do motociclista, a equipe emitiu ordem de parada. Na abordagem, o condutor negou estar com ilícitos, porém, diante da denúncia formal e da fundada suspeita, foi realizada busca pessoal. Foram encontradas:
R$ 150,00 em espécie;
1 porção de cocaína no elástico da calça;
3 porções de cocaína dentro da meia.
O modo de fracionamento e o uso da motocicleta reforçaram o modus operandi típico de entrega de drogas. O homem admitiu ser proprietário do entorpecente e revelou que recebia localizações de entrega enviadas por um contato salvo como “conveniência”, sem detalhar quem seria o responsável.
Questionado sobre drogas em sua casa, ele negou, mas autorizou formalmente a entrada da equipe. Na residência, a esposa do suspeito recebeu os agentes, que localizaram:
25 porções adicionais de cocaína sobre o guarda-roupas;
R$ 805,00 em dinheiro;
Uma porção de maconha (10,7g) sobre a mesa.
Diante do flagrante, foi configurado o crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06). O homem recebeu voz de prisão e foi levado inicialmente ao Posto de Atendimento 18h do Jardim Petrópolis, após relatar sintomas compatíveis com início de infarto nos dias anteriores. Na sequência, foi encaminhado, junto com a droga e a motocicleta, à 5ª Central de Flagrantes da 22ª/17ª SDP de Arapongas. Não houve necessidade do uso de algemas.
