Na tarde desta quarta-feira (27), por volta das 17h25, uma equipe da ROMU da Guarda Municipal de Arapongas realizou a prisão de um jovem de 20 anos, por tráfico de drogas na Rua Bacurau Barrado, no Jardim Araucária.
Durante uma ação de saturação nas proximidades da Unidade de Saúde do Residencial Araucária, os agentes avistaram o suspeito e realizaram abordagem. Em revista pessoal, foi encontrada em seu bolso uma porção de substância análoga ao crack, escondida dentro de uma carteira de cigarros, além de R$ 10,00 em espécie. O local já era conhecido pelas autoridades como ponto de venda de entorpecentes, o que reforçou a suspeita.
O jovem confessou que realizava a venda de drogas para “levantar uma grana”. Com o relato, os agentes questionaram sobre a existência de mais entorpecentes, e ele indicou que possuía outras porções em sua residência. Acompanhados pela mãe do suspeito, os guardas realizaram buscas no quarto dele, onde localizaram mais 14 pedras de crack e R$ 114,00 em dinheiro.
De acordo com o comandante da equipe ROMU, De Souza, que concedeu entrevista ao programa SOS Comunidade, do Canal 38, a operação foi motivada por denúncias de moradores da região, que relataram o intenso movimento de usuários de drogas no local.
Após o flagrante, o suspeito foi conduzido à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis. Durante todo o procedimento, ele colaborou com a equipe, não havendo necessidade do uso de algemas.
A ação reafirma o compromisso da ROMU em combater o tráfico de drogas e garantir maior segurança para a comunidade.