Na tarde desta quinta-feira, a equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) de Arapongas realizou o cumprimento de um mandado de prisão em aberto no Conjunto Ulisses Guimarães. O comandante da equipe, GM de Souza, relatou que a ação foi resultado de um trabalho de monitoramento que já vinha sendo desenvolvido pela Guarda Municipal.
“A equipe no Ulisses Guimarães ali, era sabido da equipe que o indivíduo que morava nessa região estava com o mandado de prisão em aberto. Nós chegamos próximo à residência e o mesmo estava ali. Foi entrado em contato com ele, o mesmo nos atendeu ali de pronto. Foi checado junto ao sistema, confirmado o mandado de prisão por tráfico de drogas e associação. Diante do fato, foi dado fiel cumprimento. Não teve resistência alguma do mesmo”, explicou o comandante.
Ainda segundo Souza, o homem foi conduzido até a Casa de Custódia de Arapongas, onde permanece à disposição da Justiça. “O mesmo foi conduzido à Casa de Custódia para ser entregue à Justiça, sem uso de algema, visto que ele colaborou. Mas o crime está aí, né? Ele vai ter que responder pelo crime aí no passado”, disse.
Durante a abordagem, não foram encontrados materiais ilícitos. “Não, estava só ele e a mãe dele. O mesmo relatou até para nós que estava de boa, que já tinha parado com todas essas correrias de tráfico de drogas. Mas enfim, é aquilo que eu falei, né? Cometer o crime no passado aí, uma hora é cobrado. E o dia dele chegou hoje”, concluiu o GM de Souza.