Imagem por: André Garcia/Canal 38

Na noite desta sexta-feira (20), durante patrulhamento de saturação preventiva no Jardim do Sol, em Arapongas, a equipe ROMU da Guarda Municipal realizou uma significativa apreensão de drogas e conduziu um homem à delegacia por tráfico. A ação aconteceu nas proximidades da Rua Acantiso, após abordagem de um indivíduo em atitude suspeita.

Segundo o comandante da equipe, GM de Souza, a guarnição avistou uma motocicleta com dois ocupantes que arrancou bruscamente ao notar a presença da viatura. Pouco depois, um homem se aproximava do local em direção à moto e foi abordado. “Ele demonstrou nervosismo e, questionado, relatou que estava portando entorpecente para uso pessoal. Durante a revista, localizamos duas porções de maconha escondidas na roupa íntima dele, totalizando 50 gramas”, explicou o comandante.

Ainda conforme a equipe, o homem revelou haver mais drogas em sua residência, nas proximidades. Com a autorização da esposa do suspeito, os agentes realizaram buscas no imóvel e localizaram uma balança de precisão, um pedaço grande de maconha sem fracionar, 13 porções já embaladas para venda, e uma sacola contendo a droga em formato de “rama”, ainda não prensada. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 650 gramas de maconha.

Além do entorpecente, o celular do suspeito também foi apreendido. Ele foi conduzido à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para os procedimentos legais.

O GM de Souza destacou que o homem já possui passagens por tráfico de drogas, tanto no estado do Paraná quanto em Santa Catarina, e já havia sido preso anteriormente em cumprimento de mandado. “Segundo ele, recebeu essa carga hoje, mas já está nesse meio há algum tempo. Disse que trabalha, mas usava esse caminho ilícito para ganhar um dinheiro extra. Hoje, chegou a hora dele”, declarou.

O comandante finalizou reforçando o compromisso da ROMU com a segurança da cidade: “Estamos patrulhando diuturnamente e contamos com o apoio da população. Qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone 153, sem a necessidade de se identificar. Estamos à disposição para combater esse mal.”

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: