Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Nesta quarta-feira (14), a Guarda Municipal de Arapongas, por meio da equipe da ROMU, realizou uma importante ação que resultou na recuperação de quatro veículos furtados, além de diversos objetos e ferramentas de alto valor.

A ocorrência foi registrada após uma denúncia anônima indicando que em uma residência da cidade estariam escondidos veículos possivelmente produtos de furto.

Segundo o comandante da equipe ROMU, GM De Souza, as informações apontavam que no local haveria pelo menos duas caminhonetes em situação irregular.

“A equipe teve informações anônimas de que naquela casa provavelmente havia duas caminhonetas, produto de furto. Nós fomos averiguar essa situação, a equipe da ROMU, juntamente com o inspetor e o supervisor. Chegamos até o local e, de pronto, nós vimos através do portão uma caminhoneta. Pelo sistema foi checada a placa e já indicava que era uma placa falsa, uma placa fria. Em seguida localizamos o verdadeiro veículo e constatamos que realmente era produto de furto.”

Diante da constatação, a equipe entrou no quintal da residência e encontrou outros veículos também em situação irregular.

“Ao adentrar no quintal havia uma outra caminhoneta, uma MF4000, também produto de furto ou roubo. Dentro da casa também havia uma motocicleta BMW, que inclusive aparece nas imagens, e ela também é produto de furto aqui na nossa cidade. E ainda, na garagem, um veículo Honda HR-V, também produto de furto aqui de Arapongas.”

O comandante explicou que todos os veículos estavam circulando com placas falsas para tentar despistar a fiscalização.

“Esses veículos estavam com placas falsas, provavelmente para ficar rodando na cidade sem levantar suspeita. Mas através do sistema conseguimos localizar todos os veículos originais e constatamos que tanto as caminhonetas, quanto a moto e o HR-V eram produtos de furto ou roubo.”

Além dos veículos, a equipe encontrou vários outros materiais no interior do imóvel.

“Dentro dessa casa também havia diversos produtos, diversas ferramentas de grande valor. Tudo isso vai ser encaminhado para a Delegacia de Polícia. Os respectivos donos, ao verem as imagens e comprovarem a propriedade, poderão resgatar seus bens.”

Ninguém foi preso no momento da ação, pois a residência estava vazia.

“Não havia ninguém na casa no momento. Porém, encontramos documentos de um indivíduo que já possui diversas passagens por roubo, roubo de carga, roubo de caminhonete e roubo de veículo. Inclusive, uma das motocicletas que ele já foi preso estava com placa fria, e a placa original foi localizada nessa residência. Tudo indica que o local estava sendo usado como um ‘mocó’, um ponto para guardar produtos de furto e roubo.”

O comandante destacou a importância do trabalho realizado e a relevância da recuperação dos bens.

“É um excelente trabalho, de grande relevância. Mas eu creio que quem vai ficar mais feliz são os proprietários desses veículos, que vão poder ter seus bens de volta.”

Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, que dará sequência às investigações para identificar os responsáveis e responsabilizá-los criminalmente.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: