Na noite deste sábado (13), a equipe ROCAM da Polícia Militar de Apucarana prendeu um homem pelo crime de tráfico de drogas no Jardim Colonial.

A ação ocorreu após informações repassadas pela Agência Local de Inteligência (P2), indicando que uma residência abandonada na rua Guarani estaria sendo utilizada para a comercialização de entorpecentes.

Segundo o cabo Pacheco, ao chegar ao local, os policiais constataram que o imóvel estava em completo estado de abandono, sem água e energia elétrica, com diversos objetos e roupas espalhados pelos cômodos. Durante o adentramento, um homem foi surpreendido sentado em um dos quartos, em um sofá velho.

Na abordagem, os policiais localizaram com o suspeito uma porção de substância análoga ao crack. Questionado, ele confessou que realizava o tráfico no local e informou que havia mais entorpecentes próximos. Durante buscas, a equipe encontrou, entre o braço do sofá e a parede, uma carteira de cigarro contendo sete porções de crack, todas embaladas e prontas para a venda.

Além da droga, foram apreendidos dois aparelhos celulares e R$ 25 em dinheiro trocado, valor compatível com a venda das porções, que, segundo o próprio autor, eram comercializadas por R$ 10 cada.

Ainda conforme a ROCAM, o homem já havia sido preso há cerca de cinco meses, também por tráfico de drogas, no mesmo bairro, utilizando o mesmo modus operandi, em outra residência abandonada. Ele utilizava tornozeleira eletrônica e deveria estar cumprindo pena em prisão domiciliar, o que foi descumprido.

No momento da condução, o suspeito resistiu à prisão e se recusou a entrar no compartimento da viatura, alegando que deveria ser liberado por ter repassado informações à equipe. Foi necessário o uso de força moderada para contê-lo.

O homem foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial, onde foi apresentado à autoridade competente e responderá novamente pelo crime de tráfico de drogas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: