Na madrugada desta quinta-feira (27), às 03h14, um furto foi registrado na região do Núcleo Habitacional Afonso Camargo, em Apucarana. Três indivíduos, chegando em uma Parati, desceram do veículo e cometeram o crime, subtraindo diversos produtos, incluindo rádios comunicadores e aparelhos celulares.
A Parati foi vista através das câmeras de segurança estacionando na esquina do local, enquanto os elementos realizavam o furto.
A equipe da ROCAM durante o patrulhamento matinal na Rua Santo Agostinho, no Núcleo Dom Romeu Alberti, avistou um veículo com as mesmas características descritas pelas imagens do furto. Tratava-se de uma Parati antiga, de cor branca, com rodas pretas e uma rack no teto. O veículo estava estacionado em frente a uma residência.
De acordo com informações o proprietário do veículo, afirmou ter utilizado a Parati no dia anterior para trabalhar. Quando questionado se havia emprestado o carro durante a madrugada, ele relatou que o veículo havia sido furtado, mas que o encontrou próximo à sua casa e, por isso, não registrou o boletim de ocorrência.
A equipe da ROCAM, informando o proprietário sobre o uso do veículo no crime, solicitou autorização para verificar se havia pertences das vítimas no interior da residência. O proprietário consentiu e, durante a busca, nada foi encontrado dentro da casa. No entanto, ao revistar o veículo, a equipe localizou um rádio comunicador amarelo da marca Motorola e um celular LG, que estavam dentro de uma sacola.
Esses objetos foram confirmados como parte dos itens furtados do estabelecimento comercial. O proprietário do veículo possui um filho de 20 anos, que não tem antecedentes criminais. Não sabemos se a versão do proprietário é verídica, uma vez que ele não registrou o furto do carro. No entanto, ele foi conduzido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) por suspeitas de receptação.
O acusado foi conduzido à 17ª SDP, ele terá a oportunidade de apresentar sua versão dos fatos ao delegado, que auxiliará nas investigações para identificar os autores do crime.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Apucarana, que buscará esclarecer a participação dos envolvidos e recuperar os demais itens furtados.


