Um homem foi preso pela equipe da ROCAM da Polícia Militar durante patrulhamento na madrugada deste domingo (11), em Apucarana.

Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio, sendo um deles por recaptura e outro por evasão do sistema prisional.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe visualizou um VW Gol transitando em baixa velocidade e com atitude suspeita, observando residências em construção. Durante a verificação, os policiais constataram que o veículo utilizava placa no modelo antigo, quando deveria estar com emplacamento padrão Mercosul, o que levantou a suspeita de possível irregularidade.

Diante da situação, foi realizada a abordagem ao condutor, identificado como Lean. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar os sistemas policiais, a equipe constatou a existência de dois mandados de prisão em aberto em seu desfavor, ambos relacionados ao crime de homicídio.

Ao ser informado sobre a situação, o abordado demonstrou grande nervosismo, sendo necessário o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, para garantir a segurança da equipe e do próprio detido.

Como não havia outro condutor habilitado para retirar o veículo do local, o automóvel foi recolhido ao pátio do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Após os procedimentos no local, o homem foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal (DEPEN), onde permaneceu à disposição da Justiça.

A ação reforça a importância do patrulhamento ostensivo e preventivo realizado pela ROCAM, que além de coibir crimes, contribui para a retirada de foragidos da Justiça das ruas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: