Durante patrulhamento da Operação Sinergia II, a equipe da ROCAM da Polícia Militar recuperou uma motocicleta com alerta de furto na tarde desta quinta-feira (24), às 17h07, na Avenida Santos Dumont, no Jardim Tibagi, em Apucarana.
A motoneta, uma Honda C100 Biz de cor preta, estava estacionada em frente a um estabelecimento comercial e chamou atenção dos policiais pelo seu estado de conservação. Ao se aproximarem, os agentes perceberam que o veículo havia sido pintado, mas ainda era possível identificar que sua cor original era azul.
A equipe realizou a consulta da placa fixada na moto — com tarjeta de Londrina/PR — e constatou que o número pertencia, na verdade, a um veículo registrado em Lençóis Paulista/SP. Na verificação do chassi, notou-se que os números estavam parcialmente suprimidos, restando apenas os três últimos dígitos, com claros sinais de adulteração. A análise da numeração do motor revelou que se tratava de uma moto furtada em Primeiro de Maio, em 13 de maio de 2022.
A mulher que estava em posse da motocicleta relatou que havia comprado o veículo na cidade de Londrina há cerca de dois anos, por R$ 2.500. Ela recebeu voz de prisão no local pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Segundo a PM, não foi necessário o uso de algemas, e todos os direitos constitucionais da envolvida foram respeitados.
A motocicleta e a detida foram encaminhadas à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. Já na delegacia, foi constatado um dado alarmante: essa é a 8ª motocicleta apreendida com a mesma placa no estado do Paraná, o que indica uma possível atuação criminosa mais ampla envolvendo clonagem de veículos.
As investigações devem continuar para apurar a origem da adulteração e identificar demais envolvidos.