A equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana divulgou o balanço das atividades realizadas ao longo de 2024, destacando números expressivos no combate ao crime e na promoção da segurança pública no Vale do Ivaí.

A divulgação dos dados contou com a fala do Cabo Pacheco, que detalhou as operações e conquistas da equipe durante o ano.

“O ano de 2024 foi marcado por muito trabalho e resultados positivos para a ROCAM. A equipe, pertencente ao 10º Batalhão de Polícia Militar, atende não só a cidade de Apucarana, mas também áreas das 1ª e 2ª Companhias, abrangendo localidades como Novo Itacolomi, Cambira, Jandaia do Sul, Marumbi, Kaloré, Bom Sucesso, São Pedro do Ivaí, Marilândia do Sul, Califórnia, Mauá da Serra e Rio Bom. Esse extenso território cobre uma população de quase 220 mil habitantes, ou seja, todo o Vale do Ivaí. Em algumas ocasiões, inclusive, prestamos apoio a outras áreas do 2º CRPM, sediado em Londrina”, explicou o Cabo.

De acordo com o relatório apresentado, a ROCAM alcançou os seguintes resultados:

67 maiores presos por cometimento de crimes;
08 menores apreendidos;
14 veículos recuperados;
16 veículos apreendidos por irregularidades de trânsito (dados de julho a dezembro);
27 mandados de prisão cumpridos;
Drogas apreendidas:
4.573,40g de maconha;
1.684,35g de cocaína;
5.384,80g de crack;
41,97g de haxixe.
De acordo com o Cabo Pacheco, os números são reflexo de ações realizadas pela própria equipe ROCAM, em parceria com outras forças da Polícia Militar, como Rotam, Agência de Inteligência (P2), Patrulha Rural, RPA e o Canil, que tem auxiliado no faro de drogas.

Além da produtividade operacional, a ROCAM também marcou presença em eventos importantes. “Participamos como batedores em corridas, como a tradicional Corrida 28 de Janeiro, no desfile de fim de ano da ACIA, e em celebrações de emancipação política de várias cidades do Vale do Ivaí. Também estivemos presentes no encontro técnico de Rocam em Foz do Iguaçu e no nivelamento ocorrido em Londrina, onde houve a criação da Rocam na cidade, o que contribuirá para respostas mais rápidas e eficientes à população”, acrescentou Pacheco.

O Cabo Pacheco também destacou as vantagens do patrulhamento tático com motocicletas: “Esse tipo de policiamento é ágil e eficiente, permitindo respostas rápidas aos crimes, acompanhamentos em fuga e uma presença mais marcante na segurança das cidades atendidas. Apucarana completou sete anos de atuação da ROCAM, e reafirmamos nosso compromisso de estar nas ruas, seja sobre duas ou quatro rodas, levando segurança à população.”

Ao final, o Cabo Pacheco deixou uma mensagem aos apucaranenses: “Desejamos a você, cidadão apucaranense, um Feliz Ano Novo e um próspero 2025. Reafirmamos nosso compromisso de continuar garantindo a segurança de Apucarana e região no próximo ano.”

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: