Na noite desta sexta-feira (05), às 19h27, uma equipe ROCAM da Polícia Militar flagrou dois indivíduos circulando em uma motocicleta sem placa pela Avenida Doutor Munhoz da Rocha, no centro de Apucarana. A situação levantou suspeita imediata, levando os policiais a iniciarem um breve acompanhamento com giroflex e sirene ligados. A abordagem ocorreu poucos metros à frente.

Durante a checagem, foi identificado que o condutor, de 19 anos, já é amplamente conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas. O passageiro, de 16 anos, também é conhecido pelas equipes de segurança por tráfico, furto e roubos de motocicletas à mão armada.

Ambos utilizavam pochetes contendo resquícios de substância análoga à maconha. Com o adolescente, os policiais encontraram ainda uma quantia significativa de dinheiro trocado, característico de atividade ilícita.

A motocicleta, uma Wuyang/Free 150, havia sido adquirida pelo menor em novembro, conforme nota fiscal apresentada, mas não havia sido emplacada. Além disso, o veículo apresentava ausência de filtro de ar e estava em péssimo estado de conservação — desalinhado, com sinais de já ter se envolvido em acidente, oferecendo risco ao condutor.

O jovem de 19 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante das irregularidades, a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do 10º BPM. As notificações de trânsito cabíveis foram lavradas, e os envolvidos foram devidamente orientados.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: