Durante patrulhamento de rotina na noite de quarta-feira (23), a equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar apreendeu 97 pedras de crack em Apucarana. A ação ocorreu na Rua Diógenes, no bairro Vila Nova.

De acordo com o cabo Pacheco, que participou da abordagem, a equipe visualizou um homem em atitude suspeita ao perceber a aproximação dos policiais. “A nossa equipe ROCAM, durante um patrulhamento pelo bairro da Vila Nova, mais precisamente na Rua Diógenes, visualizou um masculino em uma rua pouco movimentada, no qual, quando viu a aproximação da equipe, apresentou-se bastante nervoso. Nós então percebemos que ele carregava algo em sua mão, estava com a mão fechada”, relatou o cabo.

Ao receber voz de abordagem, o suspeito levantou as mãos e deixou cair o objeto, que se revelou ser uma porção de crack embalada em plástico verde. Na sequência, durante a busca pessoal, os policiais encontraram mais dois invólucros do mesmo material nos bolsos do shorts do homem. “Depois nós constatamos que se tratava de grande quantidade de substância, também análoga ao crack, que no total somaram 97 pedras de crack. Esse entorpecente pesou a quantia de 22,3 gramas, considerado uma grande quantia, se for levar ao valor comercial que geralmente eles vendem esse entorpecente, a valor de R$ 10,00 a unidade, daria aproximadamente R$ 1.000,00. Então é um prejuízo grande para a criminalidade”, explicou Pacheco.

O homem abordado tem 42 anos e, segundo a PM, já é conhecido no meio policial por envolvimento em furtos, embora não tivesse passagens anteriores por tráfico. “É claro e evidente que estava realizando o tráfico naquela localidade”, completou o cabo.

O suspeito foi encaminhado, juntamente com a droga apreendida, à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde ficou à disposição da autoridade competente para responder pelo crime de tráfico de drogas.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: