O município de Rio Bom recebeu, nesta semana, uma excelente notícia na área de habitação: o Ministério das Cidades publicou a Portaria nº 463, de 12 de maio de 2025, autorizando a contratação de 50 moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida – Entidades.
A informação foi anunciada na manhã desta sexta-feira (16), pelo prefeito Moisés Andrade, que comemorou a conquista e destacou o empenho da administração municipal desde o início do processo.
“Olá pessoal, tem uma notícia muito importante para a nossa população de Rio Bom. Hoje, logo pela manhã, às 6h45, recebi a notícia da portaria que autoriza o município a contratação de 50 moradias pelo Minha Casa Minha Vida Entidades. Quero agradecer de coração à Maria da Graça, da União por Moradias Populares (UMP), ao Agnaldo, à Caixa Econômica, em nome do Val, superintendente da Caixa em Londrina, e a toda nossa equipe aqui de Rio Bom, que vem correndo atrás disso desde 2023, quando o município foi selecionado”, disse o prefeito.
Moisés explicou que a documentação e os trâmites necessários foram acompanhados de perto por sua equipe, e que a assinatura com as famílias beneficiadas deve ocorrer nos próximos dias, dando início à construção das casas.
“A superintendência da Caixa já nos adiantou que essa semana estarão agilizando esse processo. Acredito que em breve assinaremos com as famílias e daremos a ordem de serviço para o início das obras. É uma conquista que representa mais dignidade para a nossa população”, afirmou.
Segundo o prefeito, as moradias serão praticamente a custo zero para as famílias. Algumas pagarão apenas 5% do valor total, enquanto outras não precisarão pagar nada, conforme os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades.
“Com essas 50 casas, vamos atender de 25% a 30% da demanda nessa modalidade. A habitação é uma das maiores necessidades da população, e nosso compromisso é dar um teto, dar um lar e dignidade para as pessoas. É com muito amor por Rio Bom que estamos trabalhando por isso”, finalizou Moisés Andrade.
O projeto é mais um passo importante no combate ao déficit habitacional em Rio Bom, e a gestão municipal reafirma seu compromisso com as famílias que mais precisam.