O governo federal anunciou que vai atualizar o projeto executivo para a retirada do trilho ferroviário de Apucarana.

Em uma reunião realizada nesta semana no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foi confirmado que o projeto será revisado para incluir novos trechos e alternativas, além de explorar novas possibilidades para a remoção dos trilhos dos limites urbanos da cidade.

Participaram do encontro a deputada federal Luísa Canziani (PSD-PR), o prefeito eleito Rodolfo Mota e o coordenador-geral de Obras Ferroviárias, Jean Carlo Trevizolo.

A deputada Luísa Canziani destacou que a questão é um problema antigo de Apucarana, que coloca em risco a segurança da população e dificulta a mobilidade urbana. “Continuamos trabalhando para resolver esse conflito”, afirmou.

Durante a visita à capital federal, a comitiva também se reuniu com diretores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, para tratar das obras paralisadas no município. A deputada informou que a documentação está avançada e que em breve será assinada a retomada de três obras paralisadas na área da educação.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: