Situação representava risco de acidentes a pessoas e ao próprio animal
A Prefeitura de Arapongas, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA) e de Segurança Pública e Trânsito (SESTRAN), pelo Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Municipal (GM), autuou em R$ 3.422,80 o responsável que deixou uma mula solta em via pública no último fim de semana. A multa foi aplicada na segunda-feira, 01.
Conforme o GDA, a ocorrência foi registrada primeiramente na Rua Tico-tico-Rei e depois entrando a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), situação que representava risco de acidentes a pessoas e ao próprio animal. O ambiente tem água contaminada e risco do animal cair nas lagoas de tratamento.
A pessoa responsável pelo animal foi localizada, orientada e autuada.
O GDA reforça que é proibido manter animais de grande porte na zona urbana e que descumprimentos podem gerar penalidades superiores a R$ 3.000,00.
CONTATO
Denúncias de situações envolvendo abandono de animais podem ser feitas pelo WhatsApp: (43) 3902-1089 da SEASPMA e 153 (Guarda Municipal).
Denúncias ambientais também podem ser feitas via site da prefeitura no https://arapongas.atende.net/autoatendimento/servicos/e-denuncias-meio-ambiente-maus-tratos-animais-lixo-irregular/