Um incêndio em residência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana na noite desta sexta-feira (2), na Rua José Caetano Silva Filho, no Jardim Aeroporto. Inicialmente, havia informações preliminares de que poderia haver vítimas no interior do imóvel, o que aumentou a gravidade do acionamento.
De acordo com o tenente Waner, do Corpo de Bombeiros, as equipes deslocaram caminhão de combate a incêndio e ambulância até o local. Ao chegarem, encontraram um vizinho tentando conter as chamas, que acabou sofrendo um corte na perna ao se ferir na porta da residência.
“Chegando no local com o nosso caminhão e nossa ambulância, havia um vizinho tentando fazer o combate inicial ao incêndio e ele acabou se cortando na perna na porta da residência”, explicou o tenente.
Segundo o oficial, o fogo teve início na sala da casa e se espalhou para outros cômodos.
“A princípio, o incêndio se iniciou na sala da residência e foi se espalhando pelos quartos. A sala está bastante queimada, com danos significativos no teto e no forro”, detalhou.
Durante o atendimento, os bombeiros também realizaram ações preventivas para evitar novos riscos.
“Nós fizemos o isolamento do local e retiramos os cilindros de gás GLP que estavam na residência. O trabalho foi rápido, até porque os vizinhos já haviam iniciado o combate e a casa estava aberta quando chegamos”, afirmou o tenente Waner.
Questionado sobre as causas do incêndio, o oficial explicou que ainda não é possível apontar o que provocou o fogo.
“A gente pode afirmar que o incêndio se iniciou na sala, que é o ambiente mais danificado, inclusive com danos no rack, no sofá e no teto. Porém, não conseguimos precisar o motivo. Há uma casa ao fundo que não foi danificada, mas não é possível dizer como o fogo começou”, ressaltou.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém dentro da residência no momento do incêndio.
“Quando chegamos ao local, não tinha ninguém na casa. O vizinho do fundo estava presente e passou informações para a equipe, mas não havia vítimas no interior da residência”, confirmou.
O incêndio foi totalmente controlado, e o rescaldo realizado para eliminar focos remanescentes.
“O fogo foi apagado, o rescaldo realizado, e agora a residência foi entregue aos moradores com todas as orientações e informações necessárias. Neste momento, estamos retornando ao quartel”, finalizou o tenente.
Sobre o vizinho ferido, o tenente Waner informou que ele recebeu atendimento no local.
“Nós fizemos o atendimento na ambulância. Foi um corte bem superficial, ele recusou encaminhamento ao hospital, sendo realizado apenas um curativo”, concluiu.
As circunstâncias do incêndio seguem sem definição quanto à causa.






