Nesta semana, o repórter Fernando Felippe, conhecido como o “Repórter Selvagem” do Canal 38, foi surpreendido com uma homenagem inusitada em Arapongas, durante um evento de Dia da Fantasia realizado em uma escola da cidade.
Em uma emocionante história, ele contou sobre a ligação que recebeu de uma mãe pedindo permissão para que seu filho, um garoto autista, se vestisse como o Repórter Selvagem para participar da comemoração.
“Fala, pessoal, tudo bem? Deixa eu contar essa história para vocês. Lá em Arapongas, era Dia da Fantasia, então os alunos iam escolher alguém para se fantasiar e ir para a escola, né? A mãe de um aluno me ligou e disse: ‘Felipe, meu filho gosta muito de você, assiste você na televisão e tem um carinho muito grande. Você autoriza ele a se vestir como você na escola?’ Eu falei: ‘Meu Deus do céu, quem sou eu para falar não, né?’ Fiquei muito feliz por esse garotinho, ele é autista e super focado. No momento, ele está estudando sobre cobras e outros animais.”
Ao invés de apenas conceder a autorização, Felippe resolveu ir além e sugeriu uma surpresa para o garoto e seus colegas de escola:
“Então, eu dei uma ideia para a mãe dele. Já que ele queria se vestir de Repórter Selvagem, eu pedi autorização para ir até a escola com a minha cobra de verdade! Achei que ele ficaria muito feliz, e graças a Deus, deu certo. Fui à escola, ele ficou radiante. Ele levou a cobrinha de borracha dele e eu levei a minha, que é de verdade. Os alunos adoraram, perderam um pouco do medo e aprenderam mais sobre a natureza.”
Em um desfecho emocionante, Fernando Felippe agradeceu a experiência de ver o personagem que criou sendo representado de maneira tão especial e comentou o impacto positivo de sua presença:
“Fico muito feliz que as crianças usem o meu personagem, o Repórter Selvagem, como exemplo. Ver essa interação com o meio ambiente é incrível. Acompanhem as fotos do nosso amiguinho, e obrigado por me proporcionarem momentos como esse. Valeu!”
A visita do Repórter Selvagem deixou não apenas o pequeno fã autista encantado, mas também seus colegas de escola, que tiveram uma aula prática sobre animais e o meio ambiente.