O repórter Selvagem Fernando Felipe, do Canal 38, fez um apelo para os amantes dos animais em Apucarana e região. Ele solicitou a ajuda urgente para a doação de sangue canino, visando salvar a vida de um cachorrinho que está enfrentando uma grave doença.
Segundo o repórter, uma moradora da cidade está desesperada com a situação de seu fiel companheiro, que foi diagnosticado com a doença do carrapato. A doação de sangue é essencial para o tratamento e recuperação do animal.
Requisitos para doação de sangue canino
Fernando destacou os requisitos necessários para que um cachorro possa doar sangue:
Peso: aproximadamente 30 kg
Idade: mais de 2 anos e menos de 7 anos
Temperamento: dócil e fácil de manusear
Saúde: estar vacinado e em boas condições de saúde
Que não tenha doado sangue nos últimos 6 meses
Como ajudar
Quem puder ajudar com a doação de sangue para o cachorro, pode entrar em contato diretamente com o repórter Selvagem. Ele disponibilizou seu número de telefone para facilitar a comunicação e organizar as doações: (43) 99820-1508.
“Vamos ajudar essa amiga nossa que está desesperada com seu cachorrinho, que faz companhia e é muito importante para ela. Agradeço de coração a todos que puderem ajudar,” disse o repórter.
Solidariedade em prol dos animais
O Repórter Selvagem espera que o apelo sensibilize a comunidade e que, em breve, seja possível encontrar doadores para ajudar no tratamento do cachorro. A solidariedade dos moradores de Apucarana pode fazer toda a diferença na vida desse animal e de sua tutora.