O Restaurante Universitário do campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em Apucarana suspendeu temporariamente suas atividades nesta terça-feira (29) após relatos de alunos e servidores que afirmaram ter passado mal após consumir refeições no local.
De acordo com informações, as queixas começaram a ser registradas na quinta-feira (24), com alunos e funcionários reportando sintomas que teriam surgido após o consumo da refeição de quarta-feira (23). O cardápio servido incluía arroz branco, feijão carioca, filé de peixe à milanesa, purê de batata, mix de folhas, beterraba, melancia e suco de maracujá.
Não se sabe o número exato de quantas pessoas passaram mal, mas muitos se manifestaram nas redes sociais, com a maioria relatando desconfiança sobre a salada.
Na sexta-feira, a Unespar notificou a empresa responsável pelo restaurante, contratada através de concessão, solicitando um relatório detalhado com explicações sobre o ocorrido e ações corretivas.
O custo das refeições no Restaurante Universitário é de R$ 14,35 para professores e servidores, e R$ 5 para estudantes, sendo que alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica são isentos. A empresa atual assumiu a gestão do restaurante em abril deste ano e é responsável pelo fornecimento das refeições.
A administração do campus segue atenta às medidas que devem ser tomadas, buscando assegurar a qualidade e a segurança alimentar para todos os usuários do restaurante.