O veículo transportava eletrônicos importados irregularmente avaliados em R$ 830 mil.
Na segunda-feira (13), Equipe da Receita Federal de Londrina realizava operação de combate ao contrabando e descaminho na PR-444, na região de Arapongas, quando abordou um caminhão para averiguação da carga.
O veículo era proveniente da região de fronteira e tinha como destino o estado de São Paulo. Como o motorista não conseguiu comprovar a origem da mercadoria que transportava, identificada inicialmente como equipamentos eletrônicos, e diante da dificuldade de se fazer a correta identificação e valoração dos equipamentos, o veículo foi lacrado e encaminhado para o depósito da Receita Federal para posterior avaliação. O motorista foi liberado.
A avaliação da mercadoria apreendida ocorreu nesta quinta-feira e chamou a atenção pelo tipo de material e seu valor. São diversos equipamentos de áudio e vídeo, incluindo mesas de som, caixas acústicas e diversas placas de painéis LED, todas muito bem embaladas e acomodas em caixas específicas para esse fim. Os itens foram avaliados em R$830 mil reais.
Esse tipo ação reafirma o compromisso da Receita Federal com o combate ao contrabando, descaminho e sonegação de impostos, buscando a proteção à livre concorrência e aos agentes econômicos que exercem suas atividades de maneira regular.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38