Na tarde desta terça-feira (17), equipes da ROCAM cumpriram um mandado judicial no combate ao tráfico de entorpecentes no município de Paranavaí.
A operação ocorreu em um imóvel localizado na Rua Riszardo Edmundo Gluchowski, no bairro Jardim Ipê, conhecido como “Recanto Colibri”. O local estava protegido com muros altos e concertinas, exigindo que os policiais forçassem a entrada para realizar a abordagem.
Durante a ação, foram identificados os envolvidos um elemento de 33 anos, e outro de 42 anos. Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado com os abordados. Contudo, após a leitura do mandado de busca e a insistência dos policiais, um deles confessou que havia drogas e dinheiro escondidos na residência, mais precisamente no quarto do filho que está prestes a nascer.
Com o apoio dos cães farejadores Meise e Colt, os policiais localizaram:
Três porções de maconha na geladeira da cozinha, prontas para o consumo;
Uma mala preta no guarda-roupas contendo diversas porções de cocaína, já embaladas e etiquetadas com pesos e valores, prontas para a venda;
Aproximadamente R$ 39 mil em dinheiro;
Uma balança de precisão.
Questionado sobre a procedência dos entorpecentes, um elemento admitiu que a maconha seria para consumo pessoal, mas afirmou que a cocaína estava sendo guardada para outra pessoa, sem revelar detalhes por temer represálias. O segundo indivíduo acusado confirmou a versão apresentada pelo elemento suspeito.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto com as drogas, dinheiro e objetos apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.