A equipe Policial Militar de Cambira foi acionada na quinta-feira (06), para atender a uma denúncia anônima sobre a queima de fios e resíduos plásticos na estrada da Gabiroba, no centro da cidade. A denúncia relatava que a fumaça densa da queima estava causando poluição no local.
Ao chegarem no endereço indicado, os policiais se depararam com dois homens e uma mulher, um indivíduo de 62 anos, uma pessoas de 34 anos e outra de 42 anos, realizando a queima de materiais como tubos plásticos com alumínio em seu interior, a céu aberto. No local, foram encontrados quatro sacos (bags) de resíduos já queimados, e três bags adicionais estavam prontos para queima, além de um saco contendo restos do material já incinerado.
A equipe também confirmou com a polícia de Jandaia do Sul que o material proveniente da queima era de origem do Centro de Vivência dos Trabalhadores da Construção do Contorno de Jandaia do Sul.
Durante a abordagem, foi verificado que o veículo utilizado para transportar os materiais e os envolvidos, um Ford Del Rey Belina, estava em péssimo estado de conservação e apresentava pendências junto ao DETRAN. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do destacamento policial militar de Cambira.
As devidas notificações foram lavradas e as medidas cabíveis serão tomadas em relação à poluição ambiental causada pela queima de resíduos.