Um acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (12), no início da Rua Osvaldo Cruz, próximo à linha férrea, em Apucarana. Um homem de 40 anos, que conduzia uma motocicleta, sofreu uma queda após deslizar em óleo derramado na pista. O filho dele, de 20 anos, que estava na garupa, não sofreu ferimentos.
O condutor foi atendido no interior da ambulância após apresentar escoriações leves e recusou encaminhamento hospitalar. Já o passageiro saiu ileso.
Durante o atendimento da ocorrência, o guarda civil municipal Cláudio esteve no local realizando a sinalização da via para evitar novos acidentes.
Segundo ele, a situação teve início após a equipe ser acionada pela Central.
“Aqui nós estávamos na Central quando fomos chamados com a informação de que tinha óleo na pista. Provavelmente um caminhão que passou pelo local acabou derramando esse óleo”, explicou.
O guarda relatou ainda que, enquanto a equipe buscava serragem para conter o óleo, outro acidente foi registrado.
“Um guarda nosso foi almoçar e acabou deslizando também. Quando saímos para buscar o pó de serra para jogar na pista, já nos deparamos com outro acidente. Assim que a equipe chegou, acionamos o SIATE, que fez os primeiros atendimentos e conduziu o paciente até a UPA”, afirmou.
Sobre a possível identificação do veículo responsável pelo derramamento, o GCM informou que ainda não há confirmação.
“Por enquanto não. Só depois de puxar pelas câmeras para tentar identificar e notificar o responsável”, disse.
Apesar do susto e das condições perigosas da via, a ocorrência não teve vítimas com ferimentos graves.
“Infelizmente aconteceu, mas graças a Deus nada grave”, concluiu Cláudio.
