Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Uma ocorrência envolvendo a queda de um coqueiro mobilizou equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e outros órgãos na noite desta quarta-feira (18), em Arapongas. O caso foi registrado na Rua Gaturamo e provocou a interdição temporária de importantes vias da cidade para garantir a segurança da população.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Arapongas, Paulo Kummel, as equipes foram acionadas após a informação de que um caminhão havia colidido com um coqueiro. Com o impacto, a palhada da árvore acabou caindo sobre um motociclista que trafegava pelo local no momento do acidente.

Ao chegar na cena, as equipes constataram que os cabos de energia ainda estavam em contato com o coqueiro caído, oferecendo risco iminente. Diante da situação, foi feito o acionamento da Copel, enquanto a Guarda Municipal realizou o fechamento da via. A Avenida Gaturama foi interditada, assim como o bloqueio da Avenida Arapongas, na região do bairro Perdizes, para assegurar a integridade de motoristas e pedestres.

O motociclista atingido pela palhada do coqueiro foi atendido no local por equipes do SIATE e do Corpo de Bombeiros. Conforme repassado pelo coordenador da Defesa Civil, a vítima sofreu apenas escoriações leves, mas, devido à dinâmica do acidente — com a palhada atingindo a região da cabeça —, foi encaminhada para a UPA para avaliação médica.

Ainda de acordo com Paulo Kummel, após a chegada das equipes ao local, o motorista do caminhão se apresentou e relatou que o acidente teria sido causado por uma falha no sistema de freios. Para evitar a colisão com outros veículos que estavam à frente, ele tentou jogar o caminhão contra o meio-fio, momento em que a carroceria acabou atingindo o coqueiro e provocando a queda da árvore.

Com a energia elétrica já desligada pela Copel, o trabalho da Defesa Civil seguiu com o corte do coqueiro e a remoção completa da árvore da via. Após a conclusão desse serviço, a área seria totalmente liberada para o tráfego, restabelecendo a normalidade no local.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: