No final da noite da terça-feira (5), às 23h18 uma ação rápida da Polícia Militar de Arapongas resultou na prisão de quatro homens envolvidos em um furto de fiação elétrica pública no Parque Industrial II. A denúncia, que chegou à Central de Operações, indicava a presença de dois veículos suspeitos — um Volkswagen Gol branco e um Volkswagen Golf preto — em uma área de furtos de fiação elétrica. A denúncia levou a uma operação de abordagem, que terminou com a prisão dos envolvidos.

A equipe policial, deslocou-se até o local indicado e conseguiu localizar os dois veículos e os quatro suspeitos. Durante a abordagem e busca nos automóveis, a equipe encontrou cerca de 10 metros de fiação elétrica aparentemente furtada, além de ferramentas como um alicate e um arco de serra, utilizados para cortar a fiação.

Os suspeitos foram identificados como sendo um homem 22, 23, 28 e outro de 30 anos. Em depoimento, os homens confessaram que estavam furtando a fiação elétrica com o intuito de derreter o material e extrair o cobre para comercialização ilegal.

Diante das evidências, todos os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, onde as providências legais foram tomadas. O Volkswagen Gol branco foi apreendido e deixado sob os cuidados da Polícia Civil para perícia criminal, enquanto o Golf preto foi recolhido ao pátio da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7ª CIPM), devido à ausência de equipamentos obrigatórios no veículo.

O furto de fiação elétrica tem se tornado uma prática recorrente na região, com a venda ilegal do cobre gerando prejuízos tanto para a população quanto para os serviços públicos. A Polícia Militar reforçou que, com a colaboração da comunidade e denúncias, mais casos como este podem ser evitados.

Com a prisão dos acusados, a Polícia Militar continua no combate aos crimes de furto e outros delitos na cidade.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: