Na segunda-feira (30/09) e início da madrugada de hoje (01/10), a Polícia Militar de Arapongas atendeu a quatro ocorrências de lesão corporal relacionadas à violência doméstica, refletindo um alarmante aumento na violência familiar na região.
Primeiro Caso: Agressão Familiar
O primeiro registro ocorreu na Rua Tinguacu Cantor, no bairro Tereza Bononi. A solicitante informou que, ao intervir em uma briga entre seu sobrinho e sua namorada, acabou sendo agredida com socos e chutes, além de receber ameaças de morte. Após a intervenção, o tio da solicitante também a agrediu fisicamente. Os agressores se evadiram do local antes da chegada da polícia. A vítima foi encaminhada à UPA 24 horas para atendimento médico.
Segundo Caso: Ameaça e Agressores Fugitivos
Às 18h39, a equipe foi chamada para atender um caso na Rua Quetzal, em Araponguinha, onde uma mulher relatou que seu companheiro a trancou do lado de fora da residência e a ameaçou. O autor fugiu antes da chegada da polícia, e, apesar de patrulhamentos na área, não foi localizado.
Terceiro Caso: Discussão e Agressão
Mais tarde, às 20h56, outra vítima acionou a polícia na Rua Pauxi, na Vila Aparecida. A mulher, nervosa, relatou que estava em uma casa vizinha onde consumia bebidas alcoólicas. Durante uma discussão, seu amásio a puxou pelos cabelos e a ameaçou de morte. Embora não apresentasse lesões, a vítima decidiu representar criminalmente contra o agressor, e ambos foram encaminhados à 22ª SDP de Arapongas para as devidas providências.
Quarto Caso: Agressão com Ferimentos Visíveis
Por volta das 2h38 da madrugada desta terça-feira 1º de outubro, a PM foi chamada para uma situação na Rua Gavião Coleira, no Jardim Caravelle. Ao chegar, os policiais encontraram a solicitante com marcas de sangue no rosto e hematomas. Ela relatou que seu amásio a agrediu após uma discussão, alegando que ela estava gastando dinheiro com drogas. O autor resistiu à abordagem e foi necessário o uso de força moderada para contê-lo. A vítima foi levada à UPA 24 horas e, em seguida, ambos foram encaminhados à delegacia.