Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Apucarana prendeu um homem de 39 anos, proprietário de um escritório de contabilidade, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na região do Jaboti.
De acordo com o delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial, André Garcia, a ação faz parte de uma investigação que já vinha sendo realizada desde agosto. “Na verdade, nós já estávamos investigando uma outra situação desde agosto. Íamos desenvolvendo uma investigação acerca de outro crime e, no decorrer dessas investigações, conseguimos que fosse pedido um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na região do Jaboti. Durante o cumprimento dessa ordem judicial, encontramos na residência do investigado uma pistola calibre 9mm, sem certificado de registro nem autorização. Ele foi trazido para a delegacia de polícia e autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 16 da lei 10.826, que não permite a fixação de fiança em sede policial. Ele foi interrogado, autuado em flagrante e permanece preso na cadeia pública de Apucarana.”
O delegado destacou que o homem quando interrogado na presença de advogados e permaneceu em silêncio durante o interrogatório. “Repito que essa situação foi decorrente do cumprimento de mandado de busca e apreensão. No entanto, há uma outra investigação em curso, apurando outros crimes e, na melhor oportunidade, ele será interrogado também com relação a esses fatos.”
Ainda segundo André Garcia, no momento da abordagem o investigado tentou esconder a arma. “Ele foi colaborativo, não apresentou resistência, mas tentou ocultar a pistola, jogando-a em cima do telhado. Porém, nossos agentes realizaram a busca de forma pormenorizada e conseguimos localizar a arma.”
O homem segue preso e à disposição da Justiça.