O projeto “Minha Quadra Limpa”, voltado à melhoria da limpeza e organização dos resíduos do comércio local, será retomado em Apucarana. A decisão foi anunciada durante reunião realizada nesta sexta-feira (12), na prefeitura, com a presença do prefeito Rodolfo Mota, do presidente da ACIA, Elio Pinto, do vice-presidente Jayme Leonel, do presidente do Conselho Deliberativo da ACIA, Wanderlei Faganello, da presidente do Sivana, Aida Assunção, além do vice-prefeito Marcos da Vila Reis e do secretário de Serviços Públicos, Wendel Metta.

 

O presidente da ACIA explicou que o encontro teve como objetivo apresentar a proposta ao prefeito e buscar o apoio necessário para a continuidade na ação. “Paralisamos o projeto durante o período eleitoral. Agora, queremos retomar com força total e o envolvimento do poder público é essencial”, afirmou Elio Pinto.

A presidente do SIVANA, Aída Assunção, destacou que a ação é de interesse comum entre entidades e poder público. “Sabemos da responsabilidade dos empresários e estamos trabalhando para conscientizar a todos. Precisamos do apoio da prefeitura tanto na coleta dos materiais quanto na fiscalização”, enfatizou.
Já Wanderlei Faganello relembrou que o projeto foi construído em parceria com o Sebrae, através de um processo decisório. “Identificamos problemas e soluções. Além do descarte irregular em frente às lojas, há a atuação de carrinheiros clandestinos.

A proposta é regulamentar esse processo e centralizar a coleta na Cocap”, explicou.
O prefeito Rodolfo Mota afirmou que, nas últimas semanas, a prefeitura intensificou a coleta de materiais nas áreas comerciais e realizou ações de orientação. “Aumentamos a coleta para duas vezes ao dia em pontos críticos. Vamos apoiar a retomada do projeto, que será importante para manter a cidade limpa e organizada”, garantiu.

A retomada do “Minha Quadra Limpa” será iniciada pela Rua Ponta Grossa, um dos principais corredores comerciais da cidade. A prefeitura vai estudar a instalação de dispensers e intensificar ações educativas. “Com apoio da ACIA e do SIVANA, faremos um trabalho de conscientização. E quem não cumprir as normas estará sujeito à aplicação de multas”, finalizou Mota.

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: