Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Apucarana aprovou o projeto de lei do vereador Lucas Leugi, que estabelece medidas para prevenir casos de assédio no transporte público coletivo do município.

Em entrevista ao Canal 38, Leugi comemorou a aprovação e destacou o caráter inovador da proposta.

“Fiquei muito feliz, agradeço a todos os vereadores que aprovaram. É uma matéria relacionada a assédio nos ônibus do transporte público coletivo e este projeto garante que uma porcentagem dos assentos seja destinada para que mulheres viajem ao lado de outras mulheres”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, a medida busca aumentar a segurança das passageiras e evitar situações de assédio, especialmente contra adolescentes e mulheres com deficiência.

“Isso com certeza vai prevenir muitos casos de assédio. O vereador Pablo, que foi comandante da Guarda Municipal, relatou que recentemente houve um episódio em que uma adolescente foi molestada dentro de um ônibus. Então, é função do Legislativo criar mecanismos para proteger a população, e este projeto é um deles”, acrescentou.

Leugi destacou ainda que o projeto é pioneiro no Paraná, podendo servir de exemplo a outros municípios.

“Tenho certeza de que este projeto será um exemplo, porque não existe em outros municípios. É uma iniciativa que pode inspirar outras cidades que também têm transporte público coletivo”, concluiu.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: