Mais uma vez, o Ginásio Municipal de Esportes de Arapongas ficou lotado para o espetáculo de encerramento do ano do Projeto Crescer. Tendo como tema “Essência Brasil”, a apresentação na noite desta quinta-feira (04) tratou sobre “Brasilidades”, sendo um convite para revisitar as cores, os sons, as histórias e os movimentos que moldam a essência do povo brasileiro”. “O Brasil é um país de cores vibrantes, ritmos que contagiam e uma diversidade cultural que encanta a todos.

As brasilidades que levamos ao palco não são apenas elementos artísticos; são símbolos daquilo que carregamos na alma. Este espetáculo busca despertar em cada aluno, em cada família, a importância de cultivar o sentimento de pertencimento e respeito ao nosso país”, afirmou Paulo Pennacchi, presidente do Projeto Crescer.

Ele conduziu o evento ao lado da esposa, Cleide Pennacchi, que atua como conselheira do Projeto Crescer, tendo também o apoio da diretora, Andressa Fante Reis, e da coordenadora Aline de Oliveira. “Vivemos tempos de muitos desafios e, por isso mesmo, mais do que nunca, é necessário reencontrar o orgulho pelo que somos, reconhecer a grandeza da nossa cultura, o amor pela nossa terra e por tudo aquilo de bom que faz do Brasil um país único no mundo”, avalia Cleide Pennacchi.

Durante cerca de duas horas, os alunos puderam apresentar números de dança, canto, capoeira e outras modalidades que aprendem nas oficinas pedagógicas oferecidas pelo Projeto Crescer, que também conta com oficinas pedagógicas, onde os alunos estudam Português, Matemática, Inglês, Informática e outras disciplinas. O tema agradou o grande público, que cantou, riu e se emocionou com as apresentações. “Somos um povo forte, alegre, criativo e capaz de transformar desafios em caminhos de superação. E é justamente essa força que o Projeto Crescer busca encontrar e fortalecer em nossas crianças e jovens”, afirmou Paulo Pennacchi.

Tanto ele quanto Cleide Pennacchi frisaram que ano após ano o Projeto Crescer se reinventa, se aprimora e amplia sua capacidade. “Isso acontece porque acreditamos profundamente no potencial das novas gerações. Acreditamos que crianças e jovens bem formados não têm limites. Eles sonham mais alto, chegam mais longe e aproveitam com muito mais sabedoria cada oportunidade que a vida oferece”, acrescentou Pennacchi.

Um dos momentos mais importantes foi a apresentação das alunas destaque no ano de 2025. No Projeto Crescer I, na Categoria Pedagógica, a aluna destaque foi Luiza Isabely Vecchiatti de Moraes, e na Categoria Cultural, Maria Júlia Cardoso da Silva. No Projeto Crescer II, na Categoria Pedagógica, a aluna destaque foi Emanuelle Vitória dos Reis e na Categoria Cultural, Rayssa Mirela Fogaça de Freitas. Outro momento especial foi o lançamento do mascote Paulinho, uma homenagem de toda a equipe a Paulo Pennacchi, no ano em que o Projeto Crescer completou 20 anos.

A diretoria também fez um agradecimento especial a toda a equipe do Projeto Crescer e aos patrocinadores. Funcionando no contraturno escolar, o Projeto Crescer oferece a crianças e jovens, de famílias com renda de até três salários mínimos, oficinas pedagógicas, socioemocionais e culturais. Mais de seis mil alunos já foram atendidos pelo Projeto Crescer desde a sua fundação. Os alunos também têm café da manhã, almoço e café da tarde de segunda a sexta-feira, tudo sem custo para as famílias. O Projeto Crescer I funciona na Casa do Bom Menino e o Projeto Crescer II no campus da Unopar/Anhanguera.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: