A Polícia Civil de Arapongas avançou nas investigações de um roubo registrado em setembro na Vila Edio e cumpriu, nesta terça-feira (25), dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva na cidade de Sabáudia. As medidas judiciais foram detalhadas pelo delegado operacional da Polícia Civil de Arapongas, Bruno Sentone, que conduziu a operação.
Segundo o delegado, as ações são resultado de um trabalho minucioso iniciado logo após o crime. “Nesta terça-feira (25) nós cumprimos dois mandados de busca e apreensão e também dois mandados de prisão preventiva na cidade de Sabáudia, referente a um roubo que aconteceu aqui na cidade de Arapongas, na Vila Edio, em meados do mês de setembro. Naquela ocasião, dois indivíduos fazendo uso de arma de fogo, um revólver, entraram em uma residência encapuzados, ameaçaram a vítima e de lá subtraíram alguns pertences pessoais, uma quantia de dinheiro e cartões bancários”, explicou.
Após invadirem a residência, os criminosos seguiram utilizando os cartões bancários subtraídos. “Nos dias subsequentes, eles realizaram diversas compras fazendo uso desses cartões, compras realizadas em conveniências, realizaram saques em caixa eletrônico”, disse Sentone.
A partir desses movimentos, a equipe de investigação iniciou uma série de diligências, buscando o veículo usado pelos suspeitos e coletando imagens de câmeras de segurança. “Coletamos evidências que levaram à identificação de dois indivíduos que seriam moradores da cidade de Sabáudia e que teriam se dirigido até aqui para praticar esse crime de roubo”, relatou o delegado. As provas reunidas embasaram o pedido de busca e das prisões preventivas, que foram cumpridas com a apreensão de dois telefones celulares, agora sob análise pericial.
Durante o interrogatório, os suspeitos tiveram posturas distintas. “Um deles permaneceu em silêncio, acompanhado de advogado. O segundo negou a prática do roubo, mas ele mesmo se identificou em uma das filmagens, realizando um saque em um caixa eletrônico no dia seguinte ao crime”, afirmou Sentone.
O delegado destacou que esse registro em vídeo, aliado à identificação do veículo utilizado e ao depoimento de uma testemunha, consolidou a autoria. “Esse conjunto de elementos nos trouxe a convicção de que a autoria do crime estava elucidada, apontando esses dois indivíduos como responsáveis pelo roubo”, concluiu.
A Polícia Civil segue com a análise dos materiais apreendidos para aprofundar as investigações.