Na manhã de sexta-feira (16), às 08h06, uma operação da Polícia Militar na Rua Jairo Torresan, no Residencial Jaçanã, em Apucarana, resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de drogas.
Após várias denúncias sobre tráfico de drogas na região e informações sobre a envolvimento da acusada com o grupo criminoso PCC, a Agência de Inteligência do 10º BPM monitorou a área. A intensa movimentação de usuários levou à solicitação e cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão.
Com o apoio das equipes ROCAM e de outras unidades, a equipe policial teve que cortar o cadeado do portão e arrombar a porta devido à demora em abrir. No interior da residência estavam a mulher e seus quatro filhos menores, seu amásio e uma amiga.
Ela admitiu ter drogas na residência e levou os policiais ao local, onde foram encontrados 56 eppendorfs de cocaína, totalizando 45 gramas, em um pote amarelo em cima de um guarda-roupa. Durante as buscas, realizadas com o apoio do Canil do 10º BPM e dos cães Buddy e Hella, nenhum outro material ilícito foi encontrado.
A autora foi informada sobre o Mandado de Busca e teve seus filhos deixados sob a responsabilidade de uma pessoa conhecida deles. Ela foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, no compartimento de transporte da viatura, sem o uso de algemas.