Condutor de 20 anos responderá a processo administrativo de suspensão da CNH
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma caminhonete trafegando a 191 km/h durante uma fiscalização eletrônica de velocidade na BR-163, em Quatro Pontes, no oeste do Paraná. O condutor, de 20 anos, havia obtido a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva em novembro de 2024.
Após o registro do excesso de velocidade, a equipe da PRF realizou a abordagem ao veículo, uma vez que a região de fronteira é conhecida pelo trânsito de automóveis utilizados em atividades ilícitas.
Durante a vistoria, os policiais constataram que a caminhonete estava “chipada” e com descarga livre. A chipagem é uma modificação eletrônica na central do motor que aumenta a potência e a velocidade do veículo, alteração considerada irregular quando não homologada.
O motorista responderá a processo administrativo de suspensão da CNH por transitar acima de 50% da velocidade máxima permitida.
As infrações resultaram em R$ 1.369,11 em multas e 19 pontos na CNH, incluindo excesso de velocidade, desobediência à sinalização do agente e descarga livre.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38