Uma grande apreensão de droga foi registrada nesta quinta-feira (5), na PR-323, em Umuarama. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), interceptou uma carreta com 69,5 quilos de pasta base de cocaína escondidos em um compartimento oculto no sistema de freio do veículo.

A carreta, composta por caminhão e semirreboque com placas do Mato Grosso, chamou atenção dos agentes após o condutor, de 31 anos, apresentar contradições durante a abordagem e demonstrar nervosismo. Diante da suspeita, os policiais iniciaram uma fiscalização minuciosa com o auxílio de um cão farejador do BPFRON.

O animal indicou a presença de entorpecente na parte inferior do semirreboque. Os agentes, com o suporte do Corpo de Bombeiros, localizaram a droga armazenada dentro de um cilindro de ar do sistema de freio. No interior do compartimento, havia diversos tabletes com características de pasta base de cocaína.

Ao ser questionado, o motorista afirmou que havia embarcado a droga em Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, e que a levaria até Paranaguá, no litoral do Paraná. No entanto, ele preferiu não dar mais detalhes sobre o transporte.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o entorpecente, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama. A ocorrência foi encerrada no início da noite.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: