Na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 09h40, uma fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 140 da BR-376, em Nova Esperança, região noroeste do Paraná, resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas. Durante a abordagem de um veículo Renault Clio, que seguia sentido Maringá, os policiais encontraram 62 kg de Skunk e 90 kg de maconha escondidos em várias partes do automóvel.
Segundo informações da PRF, o condutor, um homem de 38 anos, confessou que havia carregado as drogas em Tacuru, no Estado do Mato Grosso do Sul, e que pretendia entregá-las em Londrina, onde receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte.
Diante das evidências, o motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Nova Esperança, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas. A pena prevista para essa infração varia de 5 a 15 anos de reclusão.
O Skunk, conhecido como “supermaconha,” é uma droga cultivada em laboratório com efeitos mais potentes e nocivos ao sistema nervoso central. As autoridades seguem investigando possíveis envolvidos na rota do tráfico.