Na sessão ordinária desta segunda-feira (13), o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Danylo Acioli, destacou a importância de tratar temas diretamente ligados ao município e criticou a postura da Copel e da Sanepar diante das recentes reclamações da população sobre falta de energia e de água.
Em entrevista ao Canal 38, Acioli afirmou que o Legislativo apucaranense está focado em discutir pautas municipalistas, reforçando que os vereadores foram eleitos para buscar soluções para os problemas locais.
“Não adianta ficar só tratando de pauta nacional ou estadual e esquecer que Apucarana tem problemas que precisam ser tratados. As pessoas nos elegeram para isso: para cuidar da cidade”, afirmou.
O vereador explicou que as concessionárias foram chamadas à Câmara para prestar esclarecimentos.
“A Copel se mostrou mais uma vez desleixada, trazendo informação nenhuma, falando de Japão, Coreia, de tudo, menos dos problemas do Paraná. Já a Sanepar foi um pouco mais coesa, reconhecendo os problemas e apresentando um plano de ação, o que nós cobramos”, destacou Acioli.
O convite — que se tornou uma convocação formal — foi feito pelo vereador Tiago Cordeiro, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), responsável por conduzir a discussão sobre o atendimento das empresas públicas em Apucarana.
Além das pautas sobre infraestrutura, o presidente da Câmara também ressaltou a importância de discutir temas voltados às mulheres, especialmente neste mês de outubro, dedicado à campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.
“Precisamos cuidar das mulheres apucaranenses. A Câmara tratou desse e de outros assuntos importantes para o município”, concluiu.
As discussões da sessão e as medidas cobradas das concessionárias devem repercutir ao longo da semana, conforme acompanhamento da imprensa local.