Quem sabe, com a Sanepar sendo penalizada, o problema da falta de água seja resolvido. No entanto, a questão não parece exclusiva de Apucarana e tem afetado várias cidades do estado.
O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Danylo Acioli, anunciou em suas redes sociais nesta sexta-feira (21) um projeto de Lei que visa garantir descontos automáticos na conta de água para consumidores afetados por interrupções prolongadas no abastecimento. A iniciativa surge em resposta às frequentes reclamações de moradores sobre a falta de água na cidade.
De acordo com a proposta, a Sanepar será obrigada a registrar todas as interrupções no fornecimento na fatura do consumidor. Caso a falta de água dure mais de 24 horas seguidas ou ultrapasse 48 horas ao longo do mês, o cliente terá direito a um desconto automático na conta seguinte.
“Você já ficou mais de um dia sem água? Pois bem, isso vai mudar. Apresentamos um projeto de lei que estabelece o desconto automático para quem ficou sem água na torneira. A Sanepar será obrigada a informar todas as interrupções na conta. Quem paga pela água merece respeito. Se não recebe, tem que ter o desconto”, destacou Acioli.
O projeto será apresentado na Câmara Municipal e, se aprovado, representará um avanço na defesa dos direitos dos consumidores, garantindo que os moradores não paguem por um serviço que não foi devidamente prestado.