A prefeitura municipal de Marilândia do Sul está em contato com a Copel para resolver as constantes quedas de energia.
A situação de quedas de energia já era registrada antes do temporal e com as fortes chuvas do começo do mês a situação piorou.
Desde o temporal que atingiu a cidade, foram aproximadamente 72 horas para religar a energia em alguns bairros da cidade. O Jardim Menegotto, foi um dos mais afetados, além do Distrito de Nova Amoreira, que também sofreu muito com a situação.
Outros bairros e também a zona rural da cidade vêm sofrendo com as quedas de energia, com moradores perdendo alimentos e equipamentos eletrônicos queimaram.
De acordo com a Copel, Marilândia do Sul, assim como outros municípios do Vale do Ivaí, têm sido bastante castigados pelas chuvas e informou ainda que está puxando um histórico dos meses anteriores, para identificar se de fato há um problema persistente, ou são casos pontuais.
A Copel ainda informou que vai buscar uma agenda com a administração municipal para conversar sobre o problema.
“Precisamos saber o que está ocorrendo. Respeitamos e confiamos no trabalho da Copel, mas os moradores da cidade estão sofrendo com essas quedas constantes de energia. Nossas equipes entraram em contato com a Copel e com a empresa tercerizada que presta serviço à companhia. Nós estamos cobrando uma solução, estamos cobrando uma posição”, disse o prefeito Walmir Peres.