Mês de agosto foi dedicado a temas específicos de cada faixa etária

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, no mês de agosto, uma série de encontros de Hora de Trabalho Pedagógica Curricular (HTPC) com os professores da Educação Infantil.

Os temas foram especialmente pensados para cada faixa etária, e foram dias de troca, escuta e muito conhecimento.
O Infantil I mergulhou no universo da musicalização, com o professor Rafael Michelato, em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Avançado Arapongas.

Já o Infantil III explorou a consciência fonológica, com a coordenadora Mariana Zaneti, fortalecendo os caminhos para a alfabetização.

Por fim, o Infantil II conheceu mais sobre o cérebro da primeira infância, com a doutora em Educação Leila Pryjma, ampliando o olhar sobre o desenvolvimento infantil.

A Prefeitura e a secretaria gradecem a todos os profissionais que participaram e tornaram esses momentos tão ricos e inspiradores. Juntos, continuamos construindo uma educação cada vez mais significativa.

 

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: