Obra prioriza trechos críticos onde o tapa-buraco não é mais suficiente.

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, intensificou o trabalho de recapeamento asfáltico em vias urbanas. Desde o dia 18 de agosto, já foram aplicadas 1,5 mil toneladas de massa asfáltica, recuperando cerca de 35 mil metros quadrados de ruas em diferentes bairros da cidade.

O prefeito Rodolfo Mota destacou que a prioridade é atender pontos críticos de tráfego:

“Estamos priorizando ruas de grande movimento que apresentam condições muito comprometidas, onde o tapa-buraco já não traz resultado. Muitas vezes, o reparo é feito em um dia e, no seguinte, o asfalto volta a abrir ao lado. Nessas situações, a única solução eficaz é o recape. Em algumas ruas, o trabalho é realizado em apenas uma quadra, mas em outras contemplamos várias. O serviço está sendo feito onde há real necessidade”, explicou.

Entre as vias já beneficiadas estão a Rua Rio Grande do Sul e a Avenida Santa Catarina, no Jardim Apucarana; a Rua Cristóvão Colombo, no Jardim Aclimação; a Rua Marechal Deodoro, na Vila Santa Rosa; a Rua Tulipa, no Jardim das Flores; e a Rua Campo Largo, na Vila do Colégio.

Nesta quarta-feira (3/9), as equipes trabalham na Rua Otávio Pereira Melo, nas proximidades da FAP (Faculdade de Apucarana). De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Wendel Metta, a próxima etapa será na região do Cemitério Cristo Rei.

“A população merece ruas em boas condições para trafegar”, reforçou o secretário.

O serviço está sendo executado por uma empresa contratada por meio de processo licitatório, que aplicará 7 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

“Como o recape tem espessura entre 2,5 e 3 centímetros, esse volume de material será suficiente para recuperar aproximadamente 10 quilômetros de ruas em Apucarana”, concluiu Metta.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: