Reforço na equipe busca garantir qualidade do ensino e melhor atendimento às crianças da rede municipal.

Na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Apucarana anunciou a convocação de 40 novos profissionais aprovados em concurso público para reforçar o quadro da Autarquia Municipal de Educação. São 30 professores e 10 assistentes de atendimento que irão atuar nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), nas escolas municipais e no Transporte Escolar, contribuindo para suprir a demanda de servidores e manter a qualidade do ensino oferecido à população.

Os convocados se apresentaram à Superintendência de Recursos Humanos e têm até o dia 31 de outubro para entregar a documentação exigida. A posse dos cargos está prevista para o início de novembro.

Durante o acolhimento, o prefeito Rodolfo Mota destacou a importância do comprometimento dos novos servidores.

“Eles já têm o conhecimento, por isso passaram no concurso público. Mas, mais do que a técnica, para estar na educação de Apucarana é preciso gostar de gente, cuidar de gente. Temos alunos que precisam de carinho, de um abraço, de um sorriso do professor, do motorista da van, da merendeira, da zeladora”, afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, professora Ana Paula do Carmo Donato, também deu as boas-vindas aos novos integrantes.

“Há 35 anos, eu estava na mesma condição de vocês, assumindo o meu primeiro concurso público como docente. Sei que a ansiedade é grande, mas vocês podem contar comigo e com toda a equipe da Educação para o que precisarem”, disse.

O prefeito lembrou ainda que essa convocação faz parte de um amplo programa de valorização da Educação municipal.

“Devemos encerrar o ano com mais de 100 novas convocações de professores e assistentes, além de investimentos importantes, como a ampliação do kit de uniforme escolar — que agora inclui mochila e regata, totalizando mais de R$ 800 mil. Cuidar de 13 mil alunos e manter o Melhor IDEB do Paraná, com nota 7,6, é um grande desafio que só é possível com o empenho de todos”, finalizou Mota.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: